Nossa História

A Pousada Villa Verde iniciou seus serviços há mais de oito décadas, onde inicialmente era uma casa de família tradicional, mas que com a chegada do turismo na região passou a se adaptar para então receber os visitantes, com o conforto necessário.

A pousada era administrada pela Sra. Angelina que, com o passar dos anos e por conta da idade, optou por repassar suas funções para o seu sobrinho, Rodrigo, e sua esposa Ana Paula, que assumiram a pousada com a vontade de trazer melhorias e ainda mais vida para a casa, mas, mantiveram o que há de mais importante para a Pousada Villa Verde a simplicidade e a atmosfera intimista que tanto encanta quem a conhece.

O clima simples e aconchegante agrada quem chega para se hospedar logo na entrada, as particularidades chamam a atenção por terem um toque especial de carinho em cada detalhe.

39565440_2265773633644787_625209756394455040_n
26
8

O Nome

A Pousada Villa Verde tem esse nome por conta do local em que se encontra, trata-se de um vilarejo em meio a natureza, cercada por vegetação, em que o verde é o plano de fundo de todos os cenários para onde se olha.

Sobre nós

A Pousada Villa Verde fica localizada no Parque Estadual Ilha do Cardoso (PEIC), uma das poucas áreas preservadas de Mata Atlântica. Cercada pelos ecossistemas que formam o bioma Mata Atlântica, a Pousada Villa Verde é o lugar ideal para quem quer estar em contato com a natureza, vivenciando momentos únicos em meio a fauna e flora locais.

A Pousada está situada numa ilha, portanto, de um lado está o Canal da Ararapira, que faz parte de um dos mais ricos estuários lagunares da costa Sul brasileira, tanto pela sua diversidade biológica dos seus ecossistemas, quanto pela sua diversidade cultural. E do outro, à menos de 300 metros temos a praia, deserta, com mais de 18 km de extensão.